Novos consoles irão necessitar de bastante memória RAM para rodar o Square Enix

De: 03 dez 2012 por Luiz

Novos consoles irão necessitar de bastante memória RAM para rodar o Square EnixA qualidade demonstrada no vídeo “Agni’s Philosophy” exigirá uma grande quantidade de memória RAM dos próximos consoles. Takeshi Nozue, diretor criativo e gerente sênior da revista EDGE, afirmou que a “Agni’s Philosophy” foi um desafio em termos de memória RAM. A Square Enix parece confiante e segura de que a tecnologia necessária irá aparecer, dando a esperança de que o vídeo “Agni’s Philosophy” possa virar jogo em um futuro próximo.
__

Em entrevista concedida à revista britânica chamada EDGE, uma publicadora confirmou que a qualidade demonstrada no vídeo “Agni’s Philosophy” exigirá uma grande quantidade de memória RAM dos próximos consoles. A demonstração técnica de “Agni’s Philosophy” deixaram todos impressionados, devido ao console NVIDIA GTX 680, que esteve presente na última edição da feira E3 (Eletronic Entertainment Expo). No entanto, o que preocupou a Square Enix foi outro fator. Eles têm dúvidas se a próxima geração de consoles conseguirá, de fato, alcançar a excelência em termos de qualidade demonstrada na feira e no vídeo técnico.
 
Takeshi Nozue, diretor criativo e gerente sênior da revista EDGE, afirmou que a “Agni’s Philosophy” foi um desafio em termos de memória RAM. “O tamanho da memória é sempre o maior desafio”, afirmou, e também adicionou. “A qualidade das texturas em Agni’s Philosophy representa um dispêndio enorme [de memória], e está claro que a próxima geração de consoles precisará carregar uma enorme quantidade de RAM para suportar a tecnologia da Square”.
Ou seja, se a memória disponível no PlayStation 3 foi devidamente “corrigida” em seu sucessor portátil, o PlayStation Vita, o que realmente há no futuro para o console PlayStation 4 e para o seu concorrente direto, o Xbox 720?
 
Mesmo que a arquitetura final dos próximos aparelhos e consoles seja incerta, um desenvolvedor anônimo já revelou que à revista EDGE que uma grande quantidade de memória do próximo Xbox será utilizada para recursos não relacionados a jogos. O que se supõe que a diminuição de memória se torne ainda mais restrita para os games.
Por outro lado, a Square Enix parece confiante e segura de que a tecnologia necessária irá acontecer e aparecer, dando a esperança de que o vídeo “Agni’s Philosophy” possa virar jogo em um futuro próximo. Vamos aguardar.

___

Foto: Alex Seifert

Deixe uma resposta