Jogos clássicos para console: Pokémon Yellow e Bomberman

De: 29 out 2012 por Luiz

Jogos clássicos para console: Pokémon Yellow e BombermanA empresa Game Freak acertou ao criar o jogo “Catch ‘em All”, para o portátil console da Nintendo. Nele você tinha a chance de jogar com todos os monstros da série quando quisesse e da forma em que quisesse. Outro pioneiro dos jogos multiplayer, com mais de dois jogadores simultâneos, era o ”Bomberman”.

___

Pokémon Yellow, para Nintendo

Um dos desenhos japoneses mais populares no mundo todo, o Pokémon, sempre foi uma febre tanto na TV, quanto entre os gamers. Logo, acabaram lançando um jogo que conquistou todos os fãs rapidamente. A empresa Game Freak acertou ao criar o jogo “Catch ‘em All”, para o portátil console da Nintendo. Nele você tinha a chance de jogar com todos os monstros da série quando quisesse e da forma em que quisesse.
 
Acabaram sendo lançadas também as versões Red e Blue, e logo em seguida, o jogo “Pokémon Yellow” saiu com os 151 personagens, completo. O game, em si, não era nem um pouco complicado e cumpria com o que prometia desde o início.
 

Bomberman

Outro pioneiro dos jogos multiplayer, com mais de dois jogadores simultâneos, era o ”Bomberman”, que possuía uma jogabilidade bastante intuitiva, como colocar bombas para destruir passagens com obstáculos, por exemplo. Os seus gráficos, efeitos sonoros e enredo eram bem simples, sem muitos recursos, apenas em 2D. Porém, desde o seu lançamento e início, o jogo sempre teve o intuito de ser simples, mas muito divertido e popular. O sucesso foi tanto que a empresa Hudson Soft, responsável pela produção do game, acabou lançando o Multitap, para SNES, um acessório que permitia que mais de quatro jogadores jogassem simultaneamente.
 
Esse fato foi tão marcante, que, até os dias de hoje, diversos jogos online permitem que até oito pessoas joguem ao mesmo tempo. O bom mesmo disso tudo é jogar com todos os seus amigos, em casa ou em uma lanhouse, se divertindo com as opções de monstros, lutas, e criando campeonatos de quem consegue estourar mais bombas em cada fase do game. Com certeza, quem gosta de jogos clássicos e antigos, com esse tipo de temática, irá se interessar pelo “Bomberman”.

__

Foto: Rsvstks’

Deixe uma resposta