Jogos clássicos para console: Metroid para NES e Ninja Gaiden para NES

De: 10 set 2012 por Luiz

Jogos clássicos para console: Metroid para NES e Ninja Gaiden para NESLançado em 86, o Metroid trazia pela primeira vez uma protagonista feminina. O jogo “Ninja Gaiden”, ou com o título em português de “A Espado do Dragão Ninja” é uma série de jogos eletrônicos. A história é baseada em um clã de ninjas, além de ser um jogo bastante desafiador e difícil de ser jogado.

___

Metroid, para NES

Lançado em 1986, o game Metroid trazia pela primeira vez uma protagonista feminina. O nome da personagem era Samus Aran, porém, as pessoas que jogavam acabavam ficando surpresas quando descobriam que ela era uma garota.
 
O jogo é considerado por muitos à frente do seu tempo. Isso porque, atualmente, notamos a presença de jogos de uma fase só. Porém, na década de 80, isso não era possível, muito menos com a inclusão de mapas como guias. O Metroid, portanto, fazia com que os jogadores soubessem onde estavam as passagens secretas, e outros caminhos de cor, sem nenhum tipo de ajuda ou auxilio de ferramentas presentes no jogo.
 

Ninja Gaiden, para NES

Lançado originalmente pela empresa Arcade (fliperama), o jogo “Ninja Gaiden”, ou com o título em português de “A Espado do Dragão Ninja” é uma série de jogos eletrônicos, que depois passou para a NES de uma forma inovadora, mas que precisou ser totalmente modificado. O que aconteceu foi que devido às limitações do hardware do console de 8 bits, da Big N, praticamente todo o jogo teve que ser feito novamente.
 
A trilogia saiu no console da Nintendo, entre 1989 e 1991. Essa série é conhecida por mostrar efeitos de câmera durante a transcrição de algumas das fases, tornando a série única no sistema 8-bit, da Nintendo. Em 2004, o jogo ganhou uma versão em 3-D, para o Xbox. Mesmo com gráficos simples e com menos recursos, o game “Ninja Gaiden” teve muito sucesso entre o público. Apesar de já ser conhecido no ocidente, a narrativa e história deram o que falar. A história é baseada em um clã de ninjas, além de ser um jogo bastante desafiador e difícil de ser jogado. Porém, tudo acabava melhorando graças as cutscenes. O game também pode ser considera como um precursor dos CGs.

___

Foto: Lindy Roquemore

Deixe uma resposta