Jogos clássicos para console: 007 GoldenEye – para Nintendo 64

De: 02 jan 2013 por Luiz

Jogos clássicos para console: 007 GoldenEye – para Nintendo 64Muitas pessoas gostam dos filmes do agente James Bond. Mas ele só começou a ganhar fãs no mundo dos jogos, quando foi lançado o 007 GoldenEye para Nintendo 64. No caso, o personagem deveria seguir exatamente o mesmo roteiro do filme, sem mudanças ou novas narrativas e cenários. Quem não tinha um Nintendo 64 podia jogar na casa de um amigo e disputar campeonatos com premiações, se divertindo bastante.

___

Quem acompanha a indústria dos games desde o início dos tempos, com certeza conhece muitos jogos clássicos, além de ter diversas histórias para contar. Com certeza, deve colecionar também jogos antigos vindos de consoles lançados no começo dos anos 90, muito bem guardados para quando você quiser relembrar bons momentos.

Muitas pessoas gostam dos filmes do agente James Bond. Mas ele só começou a ganhar fãs no mundo dos jogos, quando foi lançado o 007 GoldenEye para Nintendo 64. No caso, o personagem deveria seguir exatamente o mesmo roteiro do filme, sem mudanças ou novas narrativas e cenários.

O jogo se baseava na história de James Bond em uma série de missões, com a câmera sempre em 1ª pessoa. Os menus eram feitos em um dossiê da MI6, e o sistema de pause mostrava menus em formato do relógio de Bond. O jogo, além disso, contava com o modo multiplayer muito bom e elogiado por todos os gamers.

A disputa das lutas e outros desafios eram realizadam apenas entre jogadores humanos, ou seja, sem bots, com modos de jogos super inovadores para a época. O mesmo acontecia com o jogo “The Man With The Golden Gun”. Nessa história, quem tivesse a sorte de achar a tão procurada arma de ouro no cenário, conseguia matar qualquer outro personagem com apenas um tiro. Além disso, o jogo vinha com mapas clássicos e gráficos bem definifos, baseados no filme.

O 007 GoldenEye, para Nintendo 64, acabou alegrando muitos jogadores e fãs que possuíam e ainda possuem um N64. Cada jogador tinha o seu próprio controle para jogar. Quem não tinha um Nintendo 64 podia jogar na casa de um amigo ou ir para uma lanhouse jogar com outros estranhos e disputar campeonatos com premiações, se divertindo bastante.

___

Foto: Matt Coleman

Deixe uma resposta